A Polícia Rodoviária Federal de Cascavel não registrou nenhum acidente com morte em seus 550 quilômetros de rodovias federais.
Durante os 5 dias da Operação, foram registrados 7 acidentes, sendo que apenas uma pessoa ficou ferida com gravidade, trata-se de uma motociclista que fraturou a perna na última sexta-feira, mas sem risco a vida.
Houve uma redução na quantidade e violência dos acidentes na comparação com o ano anterior. Em 2021, a PRF de Cascavel registrou 11 acidentes, sendo 3 acidentes graves, e 10 pessoas saíram feridas.
Durante os 5 dias da Operação Proclamação da República, a PRF direcionou as fiscalizações para os pontos com alto índice de acidentes. Durante as ações 846 veículos e 956 pessoas foram abordadas e fiscalizadas.
No total, 612 condutores foram submetidos ao teste do Etilômetro, sendo que, 13 deles foram autuados por dirigir sob influência de álcool, 1 condutor foi preso por estar com índice acima de 0,34 mg/l.
Em 20 horas de operação do radar portátil, 775 veículos tiveram suas placas registradas por estar trafegando acima dos limites estabelecidos.
65 condutores foram autuados por estar sem cinto de segurança ou transportar pelo menos um passageiro sem o dispositivo. Outros 7 condutores foram notificados por transportar criança sem os cuidados previstos no CTB.
O uso do celular foi flagrado em 6 situações e 95 condutores foram autuados por realizar manobra irregular de ultrapassagem.
9 pessoas foram presas durante as ações, 2 por tráfico de drogas. 449 quilos de maconha e duas pistolas foram apreendidas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO