Família comunica o falecimento do Padre Juliano de Souza

A família Souza de Corbélia comunica o falecimento do Padre Juliano de Souza que faleceu na noite de ontem, terça-feira, 14, às 21h55min.

O velório tem início as 16h com a missa de corpo presente na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Rua Vitória Régia, 2021. Após a missa o cortejo seguirá para o enterro no Cemitério Municipal de Corbélia.

Padre Juliano era conhecido da comunidade corbeliense por frequentemente celebrar missas em latim na Capela Nossa Senhora Aparecida que foi construída pela família.

Natural do Paraná, Padre Juliano foi ordenado em 2017, em La Reja, por D. Tissier de Mallerais.

O Sacerdote estava internado com meningite e teve uma complicação cardíaca. Ontem, não resistiu a uma cirurgia. Pela graça de Deus foi assistido pelos padres da FSSPX durante o período e recebeu todos os sacramentos para uma morte santa.

Nossos mais sinceros pêsames à toda família, aos padres da FSSPX, fiéis e amigos que conviveram com ele. 

Eis a mensagem do Pe. Javier Conte, Prior da Colombia:

“A Dolorosa, da qual ele tinha sido tão devoto, levou-o para a eternidade na véspera da sua festa. Queremos aplicar-lhe as palavras que São Bernardo (seu santo predileto) pronunciou diante da morte do seu irmão:′′ Saibam, meus filhos, quão profunda é a minha dor, que dolorosa a minha ferida. Percebam claramente que companheiro fiel me abandonou no caminho em que avançava, que administrador sagaz, tão entregue ao seu trabalho e tão agradável no tratamento. Ele não era o meu amigo mais íntimo e eu o seu predileto? Era irmão de sangue, mas mais ainda como um monge. Lamentemos, por favor, minha sorte, vocês que sabem tudo isso. Na minha fraqueza ele me levava; nas minhas covardias, ele me animava; na minha deixadez e negligência, ele me estimulava; nos meus descuidos e esquecimentos, ele me avisava. Espero que você não se tenha perdido, mas simplesmente se antecipado! Tomara que seja tarde, eu possa te seguir para onde quer que você vá!” Roguemos pelo descanso eterno da sua alma, e pelo conforto dos seus familiares. Que a Virgem Dolorosa o cubra com seu manto. Que Deus os abençoe.”

A Missa de Requiem poderá ser assistida aqui:

Conteúdo Protegido