Os moradores de Corbélia vêm enfrentando na última semana problemas frequentes com a falta de água no município. Em apenas sete dias, foram quatro rompimentos da adutora que transporta água, e que atingiu também os moradores do distrito de Ouro Verde do Piquiri.
O primeiro rompimento foi registrado no dia 19 de agosto, causado por problemas na adutora. Apenas três dias depois do primeiro rompimento, outro foi registrado no dia 22, dessa vez na região de Ouro Verde do Piquiri e causando transtornos aos moradores de Ouro Verde.
No dia 22 de agosto, a Sanepar por meio de nota informou que máquinas que trabalhavam na região foram responsáveis pelo rompimento.
No dia seguinte, mais uma vez Corbélia sofreu com a falta de água, por rompimento da adutora, dessa vez, ficando até o sábado (24), e a ausência de água até o domingo. Dessa vez, problemas na bomba do poço causaram atrasos na retomada do sistema.
A companhia não informou o motivo do novo rompimento, mas justificou que o conserto já estava feito em Corbélia.
De acordo com a Sanepar, os problemas na tubulação são causados em sua maioria por movimentação de terra, presença de máquinas e também desgastes das peças.
O alto consumo de água, que está quase igualado ao verão em razão das altas temperaturas, prejudica a recuperação da água após os problemas na adutora, causando demora para normalizar a água para os moradores.
Na segunda-feira, um novo problema causada por tubulação com problemas causou a falta temporária de água.
A normalização do rompimento do fim de semana foi retomada apenas na segunda-feira (26).
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO