Faleceu no início da noite desta quinta-feira (02), o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Duílio Genari. Duílio foi um dos nomes mais importantes da história da política de Toledo e região e já estava debilitado há anos. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Sobre Duílio Genari
Duílio Genari tinha 85 anos, nasceu em 10 de maio de 1937, na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul. Ele foi empresário, industrial e político, e dedicou a maior parte de sua vida ao município de Toledo.
Em 1972 foi eleito vereador com a maior votação proporcional da história do município. Logo no início do mandato foi indicado como líder de Governo, do então prefeito Wilson Carlos Kuhn. Em 1975 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, cargo que ocupou até 1976.
Ainda em 1976 candidatou-se a prefeito e foi eleito com 6.990 votos de confiança dos toledanos. Duílio foi prefeito entre 31 de janeiro de 1977 e 14 de maio de 1982.
Duílio seguiu na política e em 1986 candidatou-se a deputado estadual, ficando como suplente, assumindo o cargo em 1990. Posteriormente ocupou o cargo de deputado estadual por sete mandatos consecutivos, algo inédito na política local e regional.
O político ainda foi presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Duílio era reconhecido em Toledo, região e também no Paraná pelos serviços prestados à comunidade, sendo um dos políticos mais renomados da história do município.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO