No final da noite desta quarta-feira, 20, uma ação conjunta entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná resultou na recuperação de todas as pistolas Beretta calibre 9mm furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel. As últimas quatro armas foram localizadas em uma área desabitada na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná.
O desaparecimento das nove pistolas foi detectado no último domingo, 17, e mobilizou cerca de 1.600 militares e forças de segurança como parte da Operação Ágata, que reforça o patrulhamento na região.
Como noticiamos anteriormente, AQUI, as investigações, impulsionadas por denúncias anônimas, permitiram localizar as primeiras cinco pistolas e munições em Espigão Alto do Iguaçu. Durante as buscas, em uma das residências abordadas, quatro das armas foram encontradas escondidas, juntamente com munições calibres 9mm e 12. Um dos moradores foi preso após admitir que os armamentos haviam sido deixados por um amigo.
Outra pistola foi recuperada às margens da PR-484, na região de Três Barras do Paraná.
A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada classificou o episódio como grave e destacou, em nota, o compromisso com a segurança pública e a resolução do caso. Um Inquérito Policial Militar está em andamento para identificar os responsáveis pelo crime, que serão apresentados à Justiça.
Confira a Nota Oficial da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada:
“O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que, no dia 20 de novembro de 2024, por volta das 23h50min, foram recuperadas as últimas quatro pistolas desaparecidas do 33º BI Mec. Após denúncia anônima e reajuste do posicionamento das tropas da Operação Ágata na região sudoeste do estado do Paraná, foram iniciadas buscas pelo Exército Brasileiro e Polícia Militar do Estado do Paraná, logrando êxito em encontrar os armamentos escondidos em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste.
A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera que o episódio é inaceitável e cumpre com seu compromisso de sanar o caso, demonstrando seu comprometimento e responsabilidade com a sociedade brasileira. Além disso, após a conclusão do Inquérito Policial Militar, apresentará os responsáveis pelo crime para responderem na forma da lei.”
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO