Na noite do último domingo, 29, durante patrulhamento de rotina na região de Francisco Alves, equipes do BPFRON e da Polícia Federal receberam pedido de apoio por parte de Militares do Exército os quais, durante Operação Ágatha, abordaram o veículo carregado com diversos itens oriundos do Paraguai, sem a devida documentação.

Todo o material apreendido foi encaminhado a 2ª CIA/BPFRON para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Conteúdo Protegido