A operação conjunta entre a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e a Polícia Militar já contabiliza mais de 3.000 abordagens e revistas de pessoal, motocicletas, veículos leves e caminhões, em busca das armas furtadas no último domingo, 17 da Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel.
Em uma nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira, 20, o Exército confirma a operação que recuperou cinco, das 9 pistolas furtadas do 33º BI Mec. “O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que, no dia 19 de novembro de 2024, em ação conjunta com a Polícia Militar, foram recuperadas cinco pistolas furtadas do 33º BI Mec.”
Segundo a nota “após um vasculhamento em uma residência em Espigão Alto do Iguaçu/PR, foram encontradas quatro pistolas e munições. O morador da residência foi conduzido para a Delegacia para lavrar a prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis. Posteriormente, em busca ao longo da PR-484, foi encontrada outra pistola e mais munições, em região de mata”
A nota firma ainda que além do armamento recuperado, até o presente momento, a operação já realizou
mais de 3.000 abordagens e revistas de pessoal, motocicletas, veículos leves e caminhões. Foram
apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .380 e uma pistola 9mm que estavam irregulares. Além
disso, foram apreendidos produtos de descaminho.
O exército afirma também que a Operação Ágata permanece em curso, em um esforço interagências, até que todo o armamento seja recuperado e os criminosos responsabilizados. “É imprescindível que a população siga apoiando as ações, mesmo com possíveis intercorrências causadas.”
A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera que considera esse episódio inaceitável e envidará
todos os esforços para solucionar o caso.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO