74 views 2 min 0 Comment

Exames mostram tumor cerebral, e Arcebispo Dom Adelar passará por biópsia

- 9 de novembro de 2021
Anúncio

O recém empossado arcebispo metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, 52 anos, internado desde o último domingo, 07, possui um tumor no cérebro. A informação foi confirmada por meio de uma nova divulgada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Cascavel.

“Tendo em vista a lesão cerebral identificada no primeiro dia, hoje os exames mostraram que algumas dúvidas foram sanadas quanto ao tórax do arcebispo. Não há relação com a lesão identificada, portanto, a lesão é algo que já estava ali a meses.”

De acordo com a nota ainda não foi possível identificar se o tumor é maligno ou benigno, e será realizada a coleta de material para a biópsia.

Anúncio

A lesão é um tumor, porém, não foi possível identificar se é maligno ou benigno. Para isso, será necessário coletar material para a biópsia. 

“Será necessário uma cirurgia para coletar o material e assim ajudará na pressão que o cérebro está sofrendo. Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento. Unamo-nos em orações pelo nosso Arcebispo” encerrou a nota.

Adelar Baruffi assumiu recentemente a arquidiocese, durante missa no dia 31 de outubro na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Ele era bispo diocesano de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.

O evento reuniu fiéis, prefeitos e autoridades de diversas cidades. Mais de 100 padres e 15 bispos participaram, incluindo o arcebispo de Jataí (GO) Dom Nélio e Dom Peruzzo de Curitiba. Dom Adelar assumiu no lugar de Dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu em 11 de março vítima da Covid-19.

Dom Adelar foi levado ao hospital no domingo depois de desmaiar. Ele convulsionou após uma missa.

 

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading