Em breve, quem visitar a Estação de Inovação Hub 1 fará uma verdadeira viagem no tempo, em Cascavel. Primeiro por conta da própria história da cidade e do local onde está sendo feita a obra. Ali um dia já foi um aeroporto, o primeiro do município e décadas depois virou uma estação de transbordo do transporte coletivo. Agora se transforma numa estação onde o conhecimento e criatividade ganharão asas.
A obra, em frente à Prefeitura, já começa a tomar forma. Segundo a Fundetec, já está 80% executada e está prevista para ser inaugurada em novembro.
Praticamente todas as salas e ambientes vão funcionar dentro de contêineres. Ao todo, serão 24, adaptados dentro dos mais rigorosos padrões para oferecer o máximo de conforto e praticidade aos trabalhadores e visitantes.
Os contêineres já carregaram toneladas de cargas durante muitos anos. Estiveram na China, Japão, Oceania, Europa e Oriente Médio e hoje ainda podem servir com qualidade para abrigar as start ups, os projetos, as áreas de treinamento, estúdio e ambientes de inovação dos mais variados. Um novo tipo de carga, para outras inúmeras viagens.
A empresa que executa a obra é uma das mais conceituadas do Brasil, e consegue fazer desses antigos utensílios de carga em descarga em grandes navios em salas aconchegantes, com acústica e temperatura adequadas. Só é possível dizer que são contêineres porque a estrutura indica isso, embora as novas cores e acabamento mostrem o quanto eles mudaram de cara. Mais uma prova da sustentabilidade que rege à obra.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO