A Secretaria Municipal de Educação de Corbélia realizou nesta quinta-feira, 13 uma reunião com diretores e equipes das escolas municipais e diretores dos Colégios Estaduais para orientações sobre o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino. Além da Secretária de Educação Silvia Mara, e equipe da Secretaria, o vice-prefeito Dangelles Decki também participou da reunião que aconteceu no Centro Cultural.
O Vice Dangelles, ressaltou que gostaria de vacinar todos os funcionários da educação antes da volta às aulas. “Infelizmente neste momento não será possível vacinar os educadores já que eles não fazem parte do grupo prioritário, mas é necessário que voltem às aulas. Portanto o retorno terá que ser sem a vacinação, tomando todos os cuidados necessários”, disse Dangelles.
A secretária Silvia orientou aos diretores sobre a atualização dos dados dos alunos que utilizam o transporte escolar que deve acontecer até a próxima terça-feira, 18, para organização das linhas. Nesta sexta-feira, 14, todas as unidades da rede Municipal de ensino irão organizar o estudo do protocolo de biossegurança com todos os funcionários. Este protocolo é composto por todas as regras que devem ser seguidas no retorno presencial.
As famílias também passarão por orientações que acontece na semana que antecede o retorno das aulas.”Na semana entre os dias 17 a 21 de maio será organizada reunião de orientação às famílias quanto ao retorno presencial. Será disponibilizado folder informativo às famílias para que orientem os filhos sobre o retorno.“
A Secretaria Municipal de Educação em Corbélia está realizando uma nova consulta pública com pais e responsáveis para tratar do retorno à aulas presenciais. O objetivo da pesquisa é verificar novamente a opinião dos pais. A pesquisa é realizada agora em razão da expectativa de retorno das aulas presenciais na rede municipal ainda este mês. “As famílias podem optar se o filho retorna ou não para a atividade presencial. Caso a resposta seja não, o aluno continua realizando atividades de forma remota. Reforçamos que o ensino hibrido possibilita o formato presencial ou remoto de acordo com a opção dá família.”
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO