A fase final da 2º edição do Paraná Bom de Bola começou nesta quinta-feira (10), em Goioerê, no Centro-Oeste do Estado. Desta vez, a final se concentra em apenas uma cidade, diferente da primeira edição, quando foi dividida em 12 regionais, devido à pandemia. A competição segue até terça (15).
O torneio é dividido em quatro categorias: feminino sub 16, masculino sub 16, masculino sub 21 e master (+50). Ao todo, serão 716 participantes, entre atletas, dirigentes e comissão técnica.
A equipe máster +50 de Cafelândia estará disputando a fase final dos jogos “Bom de Bola”. A fase reúne as 9 melhores equipes de todo Paraná.
Para chegar até fase final a equipe ficou campeã da fase regional em Corbélia, vindo a disputar depois a fase macrorregional em Palotina, consagrando-se campeã novamente e assim garantindo vaga para fase final.
“A Secretaria de Esportes e Lazer deseja boa sorte aos atletas, que possam fazer competição boa e com muita dedicação e empenho de todos os atletas”, destacou Edimilson Braga, secretário municipal de Esportes de Cafelândia.
O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico”, fala sobre a continuidade do projeto. “O Paraná Bom de Bola foi concebido em 2019, mas não conseguimos realizar em 2020. Já em 2021 fizemos somente as etapas regionais e, agora, vamos ter a primeira final, que acontecerá em Goioerê. Outra coisa é que nos Jogos de Rendimento não tinha o futebol feminino e entendemos que era importante a inclusão”, disse.
A fase regional do Paraná bom de Bola começou em maio em 12 cidades-sede: Campo Largo, Tibagi, Ribeirão do Pinhal, Cambira, Sarandi, Iporã, Boa Esperança, Corbélia, Verê, Quedas do Iguaçu, Missal e Marilândia do Sul, com participação de 185 municípios. Foram mais de 10 mil atletas, divididos em 357 equipes competindo.
A fase macrorregional aconteceu em quatro cidades-sede: Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul. Foram 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados com 1.236 atletas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO