EMPREENDER

Salão de Beleza + Barbearia

O mercado da beleza aposta cada vez mais em inovações e em novos serviços. Nos últimos dez anos, o público que mais cresceu foi o masculino. Para conquistar esse espaço dentro do segmento que desponta, o casal de empreendedores Leandro Crepaldi, 28 anos e Jani Souza, 23 anos, montaram o Studio Premium Cabeleireiro em Corbélia.

Leandro entrou para o ramo da barbearia depois de se profissionalizar em Curitiba há três anos. Com dinheiro para o investimento, e observando o aquecimento do mercado, ele apostou no ramo. “Naquele momento o segmento era o que mais crescia, e eu decidi me profissionalizar e apostar em qualidade no atendimento e nos serviços.”

Jani Souza entrou no negócio pouco tempo depois. A profissionalização dela foi focada no atendimento feminino. E é neste momento que o diferencial do espaço apareceu.

O casal trabalhava para públicos diferentes que naquele momento estava cada vez mais separado e segmentado. Enquanto barbearias estavam especializadas apenas em atendimento masculino, os salões passaram atender somente público feminino.

Sem dinheiro para manter dois espaços, e saindo dos padrões de mercado, o casal decidiu dividir o mesmo ambiente e focar todo o atendimento em casais e famílias. “Nós não queríamos ser lembrados como barbearia, mas também não queríamos ser lembrados só como salão de beleza. Apostamos em unir e criar o Studio” conta Leandro.

A união de ambientes permitiu aos casais o agendamento de serviços no mesmo horário, os chamados atendimentos simultâneos. O empreendimento cresceu rápido e agradou. O número de clientes de ambos os públicos chegou atingir a capacidade máxima de atendimento. Era o momento de ampliar.

AMPLIAÇÃO

Com a necessidade de firmar a característica principal de atendimento e pensando cuidadosamente na mensagem que eles passariam aos clientes, o casal buscou ajuda de um arquiteto para a reformulação do ambiente.

“Todo o ambiente foi desenvolvido tendo como base o estilo industrial, procurando manter a “rigidez”, típica de barbearias, mas, ao mesmo tempo conservando a sutileza necessária em um ambiente que atende homens e mulheres” explica Bruno Carvalho, o arquiteto responsável pelo projeto.

No início de Abril deste ano, o casal inaugurou o novo ambiente. O espaço fortalece ainda mais a caracterização de atendimento dos dois públicos. Para manter a qualidade de seus serviços, recentemente Leandro foi buscar aperfeiçoamento com Nariko Hair Style. O barbeiro está entre os mais renomados do País, conhecido por atender jogadores como Neymar . “Fui me aperfeiçoar. A gente busca sempre estar à frente, aprendendo técnicas novas de cortes masculinos e barbearia pra trazer pro cliente o que tem de melhor no mercado” explica Leandro.

“Estamos cada dia inovando e trazendo mais serviços para o nosso espaço. Hoje realizamos um atendimento completo no Espaço Elas que envolve desde o corte, coloração, penteados, tratamentos capilares e agora a manicure” conta Jani.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: