
No próximo dia 22 de julho, Corbélia participa da mobilização estadual de combate ao feminicídio com a realização da 3ª Caminhada do Meio Dia, ação que integra a campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).
No município, a concentração terá início às 11h no Paço Municipal, de onde os participantes seguirão até a Praça Brasil, em frente à Igreja Matriz Católica. A iniciativa tem o objetivo de promover a conscientização e chamar a atenção da sociedade para a gravidade da violência contra a mulher, especialmente os casos que resultam em feminicídio.
O evento ocorre de forma simultânea em diversas cidades do Paraná, incluindo Curitiba, e marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído pela Lei nº 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data foi escolhida em memória da advogada Tatiane Spitzner, assassinada em Guarapuava, em 2018, e se tornou um símbolo da luta por justiça e enfrentamento à violência de gênero em todo o estado.
Em Corbélia, a mobilização é articulada com apoio das representações locais do Conselho da Mulher, incluindo conselheiras governamentais, ACICORB, Sindicatos dos Servidores, Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal, e os grupos de mulheres do CRAS. A organização reforça o convite para que todas essas entidades incentivem a participação das mulheres que representam, com o objetivo de fortalecer o alcance da campanha e ampliar o engajamento social.
A Caminhada do Meio Dia é um chamado à ação coletiva para enfrentar uma das formas mais extremas de violência contra a mulher.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO