Em edição extra do Diário Oficial do Município de Cascavel, publicado no início da noite desta terça-feira (5), dois novos decretos trazem novas flexibilizações nas restrições impostas como forma de combate ao avanço da Covid-19 (coronavírus).
Uma das mudanças é no toque de recolher, que passa a valer a partir das 23h até às 6h e não mais às 21h. O Decreto 15.425 entrou em vigor imediatamente após a sua publicação.
Já o Decreto Municipal 15.424 atende algumas decisões que foram tomadas na última reunião do COE (Centro de Operações Emergenciais), realizada no dia 29 de abril no auditório da prefeitura. O decreto autoriza o retorno das atividades do restaurante popular e de restaurantes que ficam dentro dos supermercados, que deverão adotar algumas medidas sanitárias.
As praças de alimentação dos shoppings tiveram suas atividades liberadas, desde que respeitem as medidas que previnam a disseminação do vírus. Os elevadores e estacionamentos dos shoppings, no entanto, ainda continuam com uso proibido pelos clientes.
O atendimento noturno de lanchonetes, pizzarias e confeitarias foi liberado até às 22h30, mas deve ter restrição de público.
O novo decreto tem como objetivo estratégico limitar a transmissão do vírus, inclusive as infecções secundárias entre contatos próximos e profissionais expostos aos riscos de infecção.
Para enfrentamento da emergência de saúde relativa à Covid-19 poderão, caso necessário, ser adotadas medidas como isolamento, quarentena, exames médicos, testes laboratoriais, teletrabalho aos servidores públicos entre outros.
Fonte: Prefeitura de Cascavel
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO