
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, deflagrou nesta sexta-feira (08) a Operação Migrantes. O nome faz referência ao modus operandi do grupo criminoso, cujos integrantes mudavam constantemente de cidade para praticar novos furtos, dificultando o trabalho investigativo.
A ação é resultado de uma investigação sobre furtos de caminhonetes ocorridos em Cascavel e na região, que permitiu identificar parte dos integrantes da organização criminosa responsável por diversos crimes dessa natureza. Conforme apurado, o grupo utilizava equipamentos eletrônicos para subtrair os veículos, que posteriormente eram levados para o Paraguai.
Após intenso trabalho investigativo, a autoridade policial representou pela expedição de ordens judiciais visando à desarticulação do grupo. Ao todo, foram expedidos 16 mandados — sendo nove de busca e apreensão, cumpridos nos domicílios dos investigados, e sete de prisão.
O cumprimento das ordens judiciais ocorreu nas cidades de Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama e Joinville (SC). A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Cascavel, 20ª Subdivisão Policial de Toledo, 21ª SDP de Cianorte, 7ª SDP de Umuarama e da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville (SC).
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO