Seguindo recomendações do COE (Comitê de Operações de Emergência) e do Ministério Público, a Secretaria de Assistência Social oferecerá uma alternativa de isolamento aos idosos e portadores de deficiência acolhidos pela Seaso que estiverem com sintomas ou diagnosticados para covid-19 e não necessitarem de internamento.
Por serem parte do grupo de risco, eles serão encaminhados ao isolamento em um hotel contratado pela administração pública. O investimento é de R$ 149.937, o que corresponde a 943 diárias, incluindo a hospedagem e três refeições. No isolamento, eles seguirão recebendo toda assistência que necessitarem.
A hospedagem será destinada aos acolhidos de instituições como Abrigo São Vicente, Residência Inclusiva e a República para Idosos, garantindo que se evite a propagação dos vírus entre esse público.
“A medida é para o atendimento dessas pessoas que se encontram acolhidas em nossas instituições de alta complexidade, que, por ventura, precisarem de isolamento por apresentarem sintomas ou se tiverem casos diagnosticados positivos de Covid, então, elas serão direcionados ao hotel, para que não fiquem no espaço coletivo das instituições. É um espaço de retaguarda. São medidas sanitárias adotadas por conta da pandemia”, explica a gerente de Proteção Especial da Seaso, a psicóloga Maira Cabreira.
Fonte: Prefeitura de Cascavel
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO