Nos dias 09 e 10 de maio e 17 e 18 de maio professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental de Cafelândia participaram de formação voltada à alfabetização pautada na Consciência Fonológica dentro do Método das Boquinhas.
Esta formação teve como objetivo capacitar os professores que atuam diretamente com a alfabetização em sala de aula, buscando uma continuidade no ensino desde a educação infantil até o ensino fundamental, com o ensino das relações entre letras e sons no ciclo de alfabetização.
Desta forma os professores alfabetizadores tiveram investimento na formação continuada o que trouxe conhecimento para desenvolver nos alunos, em fase de alfabetização, habilidades alfabéticas que permitam uma consciência do som das letras e sílabas para a boa leitura de palavras, frases e textos fortalecendo as habilidades de formação de bons leitores.
A formação foi conduzida pela formadora Christiane Fonseca fonoaudióloga e multiplicadora do Método das Boquinhas no Paraná.
A secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, destaca que a formação compõe parte das estratégias da Secretaria Municipal de Educação que objetiva o sucesso na alfabetização para todos os alunos da rede e consequente alfabetização na idade certa.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO