EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Sicredi leva ações educação financeira para escolas do Oeste Paranaense

Entre os dias 14 e 20 de maio, a Sicredi Nossa Terra PR/SP realizou a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira em parceria com dezenas de escolas da região. A cooperativa esteve presente em 50 escolas com o projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. A ação mobilizou certa de 1500 estudantes somente nesta região.

“Aprender a lidar com o dinheiro é um exercício para todos. Independente de idade, podemos sim, iniciar a educação financeira com nossas crianças e adolescentes para que no futuro possam se tornar adultos alfabetizados financeiramente”, observou a presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara.

O projeto fez parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, organizada pelo Bacen (Banco Central do Brasil) e Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Foi transmitido através de colaboradores voluntários e Membros do Comitê Mulher e Comitê Jovem da Sicredi Nossa Terra PR/SP, com o objetivo disseminar conceitos de educação financeira.

Representando os voluntários do Comitê Jovem do interior paulista, Pedro Dantas ressalta que o projeto superou suas expectativas. “Fiquei muito feliz em ver que realmente estava fazendo diferença na vida daquelas crianças, dava para ver em seus rostos a felicidades em saber que economizando e planejando eles conseguem realizar um sonho, como por exemplo comprar uma bicicleta. O projeto é muito mais que educação financeira, é mostrar para essas crianças que com planejamento é possível realizar todos os seus sonhos e não tem idade para começar”, contou.

Colaboradora voluntária do Comitê Mulher, Silvia Santos se sente grata por doar um pouco de seu tempo para orientação das crianças e adolescentes que participaram do projeto. “Podemos ver nos olhos das crianças e adolescentes que esse simples gesto faz a diferença no futuro deles”, comentou.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: