165 views 3 min 0 Comment

É lenta a vacinação contra a COVID-19 em crianças de Corbélia; sobram doses

Anúncio

A vacinação contra a COVID-19 em crianças de 05 a 11 anos é extremamente lenta no município de Corbélia, e a Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo aos pais para que levem seus filhos para receber a primeira dose do imunizante. Corbélia segue o cronograma de vacinação disponibilizado pelo Ministério da Saúde, e apesar dos esforços o número de crianças vacinadas não ultrapassou 15% do total.

O levantamento feito pela Secretaria aponta que o total de crianças nesta faixa etária no município é de 1831, mas até o momento somente 285 receberam a dose da vacina. A Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias lembra aos pais que eles devem confiar na imunização das crianças contra o SARS-CoV-2.

“Os especialistas e cientistas da área de saúde, tanto brasileiros quanto estrangeiros garantem que a vacina é segura, e eficaz. A vacina já protegeu idosos e adultos, e apresentou ótimos resultados também com a população pediátrica em diversos países. Não há motivos para a preocupação quanto a segurança dos imunizantes.”

O recente aumento do número de casos de COVID-19 em crianças em toda região reascende o alerta para a importância da vacinação. Em dados, que vem sendo acompanhados pela Secretaria Municipal, as crianças representam uma percentagem bem significativa de casos confirmados, mas o mais preocupante é que os pequenos estão também entre os mais agravados. Entre os dias 30 de Janeiro e 05 de Fevereiro, em que Corbélia teve mais de 380 casos confirmados, 14 deles foram em crianças de 0 a 11 anos, e pelo menos duas delas precisaram ser hospitalizadas e transferidas para atendimento especializado em Cascavel.

Anúncio

Nesta quinta-feira, 10, a vacinação foi aberta para mais uma faixa etária, e crianças entre 5 e 6 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A vacinação está acontecendo no Posto de Saúde do Bairro Santa Catarina, teve início as 8h30min e segue até as 11h30min, no período da tarde será das 13h15min, até as 16h, ou enquanto durarem os estoques. Com a baixa procura é bem provável que novamente sobrem doses do imunizante.

Anúncio

Aqueles que ainda não receberam nenhuma dose, e que possuem entre 07 e 11 anos, também poderão se dirigir a UBS para a vacinação nesta quinta-feira, 10. Toda equipe está preparada para receber as crianças que devem estar acompanhadas do pai ou mãe, ou caso ela esteja com um responsável é preciso a apresentação do Termo de Consentimento. Também é necessário que levem o CPF ou Cartão SUS do menor, e a carteirinha de vacinação.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.