1.986 views 2 min 0 Comment

Duas mulheres morrem após caírem em fossa de 10 metros em Corbélia

- 26 de dezembro de 2024
Anúncio

Na tarde desta quinta-feira, 26, duas mulheres perderam a vida após caírem em uma antiga fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade, dentro da residência localizada no centro de Corbélia. O incidente ocorreu por volta das 15h15 e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou no resgate das vítimas por cerca de quatro horas.

O acidente aconteceu na sala da residência, que estava situada sobre o poço utilizado como fossa pela moradora, a assistente social Ercília Soares, colaboradora da Prefeitura de Corbélia. A segunda vítima, Elisandra Pereira, filha de Ercília, estava na casa para as festas de fim de ano, acompanhando o irmão que se recuperava de um acidente recente e necessitava de cuidados.

O irmão de Elisandra foi quem acionou o resgate. Ele também estava no local e, com o desabamento, ficou isolado. Após cerca de duas horas e meia, conseguiu sair com a ajuda da equipe de resgate.

Anúncio

De acordo com o subtenente Jorge Iglikoski, do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, com o desabamento, todos os móveis da sala, incluindo itens pesados e livros, foram sugados para dentro da fossa, caindo sobre as vítimas. Segundo o subtenente a operação foi extremamente delicada devido à profundidade do poço e à quantidade de material que precisou ser retirado manualmente.

“A situação envolveu o desabamento do piso, que ficava sobre uma fossa muito antiga, de cerca de 10 metros de profundidade. Todo o piso cedeu, e os móveis que estavam na sala caíram sobre as vítimas, soterrando-as a aproximadamente 3 metros de profundidade”, explicou o subtenente.

O resgate das vítimas foi realizado com os equipamentos disponíveis na viatura, sem necessidade de material extra. Apesar dos esforços, ambas foram retiradas já sem vida.

“Foi um trabalho de formiguinha, retirando peça por peça, balde por balde, para alcançar as vítimas. Levamos quase três horas para concluir o resgate”, concluiu Iglikoski.

Anúncio
<p>Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.</p>

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading