Os cuidados com a dengue não podem parar, principalmente com quando a incidência aumenta devido o período chuvoso. O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Cafelândia está intensificando neste mês de janeiro as notificações dos terrenos baldios que se encontram com matos, lixos e sujeiras. A ação visa diminuir o número de lotes com acúmulo de matos, entulhos e outros tipos de lixos e sujeiras e consequentemente os casos de dengue do município, atendendo a Lei 1.231/2015.
“Nossa intenção não é multar ninguém e sim que os donos desses imóveis realizem a limpeza propriamente dita para que não fiquem objetos que acumulem água, matos que pode servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, destacou o diretor de Fiscalização, Paulo Sérgio Moreira.
“Quem estiver com o terreno notificado tem o prazo de 15 dias para realizar a limpeza do mesmo. Caso isso não ocorra, aí sim estaremos destacando a multa, informou.
O primeiro boletim epidemiológico da dengue de 2023, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (10), revela que 198 municípios do Paraná tiveram casos confirmados e 168 registraram autoctonia, quando a dengue é contraída no município de residência. De acordo com o Informe semanal nº 20, os dados acumulados de agosto de 2022 até 3 de janeiro registram 2.284 casos confirmados, 6.041 em investigação, 33.276 notificações e três óbitos.
No boletim, a cidade de Cafelândia consta 242 notificações de casos de dengue, com 28 casos confirmados.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO