O Delegado Titular da 49ª DRP – Delegacia Regional de Corbélia, Dr. Fabiano Moza do Nascimento concedeu uma entrevista à Conexão Revista no fim da manhã desta sexta-feira, 27, para falar do assalto, seguido de sequestro em uma residência na Rua Boca de Leão, região central de Corbélia durante a madrugada.
O delegado colheu o depoimento de todas as vítimas que estavam na casa durante esta manhã. Segundo ele foram feitos reféns seis adultos e cinco crianças, entre elas uma bebê de colo.
Os dois homens invadiram a casa por volta das 21h30min, e segundo o delegado estavam armados e entraram pelo portão que ficou aberto. A família realizava um jantar no momento da invasão.
Por meio de câmeras de monitoramento do Conselho de Segurança, instalada próxima a casa, é possível ver os homens se aproximando da residência.
Armados com revólveres e pistola os homens renderam a família, e pediam pela camionete Hilux preta, no entanto, foram convencidos pelas vítimas de que o proprietário não estava na residência com a chave.
Os bandidos ainda pediram por dinheiro, e por alguns momentos ameaçou levar as crianças como reféns.
Os bandidos saíram com dois homens reféns da casa com uma camionete S10 que pertence à família e ainda cerca de R$9 mil em dinheiro. Um dos reféns foi Ademar Formigheri, Presidente do Sindicato Rural de Corbélia, e o outro é um sobrinho que está a passeio pela cidade.
Já na cidade de Assis Chateaubriand os bandidos se dividiram, um deles seguiu com a camionete e o segundo manteve os dois reféns sob a mira do revólver no meio de uma plantação de soja. No entanto, em um momento de distração e ameaça o bandido atirou em si mesmo.
Os reféns aproveitaram a oportunidade a conseguiram fugir. Em depoimento contaram que rastejaram no meio da plantação, e que puderam observar que ao menos mais dez homens surgiram com motos e carros.
Apesar dos momentos de tensão, os dois reféns conseguiram escapar ilesos dos bandidos e foram encontrados pela Polícia Militar.
A investigação segue na Polícia Civil de Corbélia, e o delegado tem 30 dias para conclusão do inquérito.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO