A Defesa Civil de Cafelândia emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira (23) informando a interdição de duas ruas próximas à Unidade Industrial de Aves da Copacol, onde um incêndio de grandes proporções ocorreu na noite de quinta-feira (22).
A Defesa Civil de Cafelândia informa que, em decorrência do incêndio ocorrido na noite de ontem, 22 de agosto, nas dependências da Copacol, a Rua Desembargador Munhoz de Mello e Rua João Lili Círico estão interditadas no trecho próximo à Copacol como medida de precaução.
A Rua Desembargador Munhoz de Mello é a principal avenida da cidade, e passa em frente a indústria. Já a Rua João Lili Círico passa pela lateral da indústria e é principal via de acesso do Bairro Parque Verde.
Segundo a Defesa Civil, até o momento, não houve registro de vazamento de amônia, uma substância potencialmente perigosa utilizada nos processos industriais da Copacol. No entanto, as autoridades locais orientam os moradores da região a permanecerem atentos aos sinais emitidos pelos bombeiros e às instruções da Defesa Civil, que não descartam a possibilidade de evacuação dessas áreas, caso a situação se agrave.
A interdição das ruas foi decidida após o controle do incêndio, que mobilizou mais de 30 bombeiros e diversas unidades de toda a região. Embora o fogo tenha sido completamente extinto na madrugada de sexta-feira, as autoridades continuam monitorando o local para garantir que não haja novos riscos.
Por volta das 8h30min o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosália Motter, localizado próximo à fábrica, foi evacuado. Os pais receberam um comunicado da Secretaria de Educação para que buscassem as crianças. As crianças que não puderam ser retiradas pelos pais foram transferidas para o CMEI Anna Parcheta Franus, como parte das medidas de segurança adotadas.
As equipes de emergência continuam no local, avaliando as condições da área e garantindo que a situação esteja sob controle. A Defesa Civil reforça que as famílias das ruas interditadas devem seguir as orientações das autoridades e estar preparadas para uma evacuação, se necessário.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO