
As duas crianças resgatadas na madrugada desta quarta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) às margens da BR-369, em um trecho ermo entre Corbélia e Ubiratã já estão com os pais. O Conselho Tutelar de Corbélia foi até Assis Chateaubriand com o pai e a mãe dos menores. Ambos passam bem.
A mãe relatou que não percebeu a fuga dos garotos, que de acordo com o que relataram à polícia iriam até Londrina encontrar um influenciador que acompanham no YouTube.
Os pais foram avisados logo pela manhã. O Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand abrigou os meninos e acionou as equipes de Corbélia por volta das 07h40min. Os conselheiros conseguiram localizar os pais, que são residentes do Distrito de Ouro Verde do Piquiri. Ao chegar na residência a mãe ainda não havia percebido a falta de ambos garotos. Segundo ela, eles são acostumados a dormir até mais tarde, já que os dois frequentam a escola no período da tarde.
A família e os conselheiros serão encaminhados a Polícia Civil de Corbélia para abertura de inquérito e investigação.
O caso não envolve diretamente o criador de conteúdo, que de acordo com o relato inicial das crianças estavam em busca de se encontrarem com o Youtuber Táspio, um influenciador digital brasileiro conhecido pelo seu canal no YouTube, que começou com vídeos de Fortnite e vlogs de humor. Atualmente, ele produz conteúdos em formato de reality show, com desafios e situações inusitadas envolvendo participantes, menores de idade. Recentemente, o youtuber enfrentou críticas de pais do Rio de Janeiro, que denunciaram seu conteúdo por suposta sexualização precoce e bullying, acionando o Ministério Público Federal para solicitar a retirada de alguns vídeos. Taspio tem mais de 4 milhões de inscritos no Youtube e mais de mil vídeos publicados.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO