109 views 3 min 0 Comment

Criança de 2 anos e 9 meses morre de COVID-19 em Toledo

- 15 de fevereiro de 2022
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Um criança de apenas 2 anos e 9 meses faleceu em decorrência da COVID-19 na última quinta-feira, 10, na cidade de Toledo. A informação foi divulgada pela Secretária Municipal de Saúde Dra. Gabriela Kucharski em comunicado feito através de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura Municipal na última sexta-feira, 11.

De acordo com o comunicado a criança era do sexo feminino, com 2 anos e 9 meses, e foi diagnosticada com COVID-19 em 01/02/22. No dia 06 de fevereiro a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), internada e transferida para unidade de terapia intensiva pediátrica no mesmo dia. A evolução para óbito ocorreu no início da tarde da quinta-feira (10).

A Secretária, que também é médica pediátrica lamentou a morte da criança, e alertou sobre a importância da vacinação para evitar os casos graves da doença.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

“Como Secretária de Saúde, como pediatra, como todos sabem, e também como mãe, é impossível não lamentar um fato desses. E a gente lamenta em especial porque hoje é de conhecimento de todos que a vacina contra a COVID que está aí disponível para todas as faixas etárias ela é extremamente efetiva principalmente do ponto de vista de evitar a evolução para os casos mais gravas e para os óbitos.”

Dra. Gabriela também reforçou que a contaminação em crianças é maior devido a variante que circula.

“Hoje a gente sabe também que essa nova variante que circula ela tem atingido mais a faixa etária pediátrica. Só nesse ano de 2022 já são 346 novos casos de COVID na faixa etária de 0 a 9 anos contra 237 casos de coronavírus em todo o ano de 2021.”

A vacinação é lembrada como única arma efetiva contra a SARS-COV-2, e todos devem entender que as informações são para o cuidado das crianças.

“A gente vem trazer aqui hoje essa informação pra vocês não para apavorar alguém ou para colocar medo na sociedade, pelo contrário, a gente vem pra lembra que a vacina é a nossa única arma comprovadamente eficaz contra o COVID do ponto de vista de proteger contra os casos graves e contra os óbitos. E a gente precisa proteger nossas crianças da COVID, e a nossa forma de proteger é exatamente vacinando.”

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading