Apesar das quedas as medidas de prevenção precisam continuar, utilize máscara, álcool em gel 70º e evite aglomerações.
Pela 1ª vez desde 2020 Corbélia atingiu bandeira laranja de restrição com risco moderado de contaminação pelo coronavírus. O município atingiu a marca de 16 pontos na semana entre os dias 04 e 10 de julho, o menor já registrado desde o início de 2021 quando a prefeitura deu início a publicação do Informe Epidemiológico. A bandeira é estabelecida por uma série de critérios que envolvem número de casos, e leitos disponíveis.
Apesar da queda no risco de contaminação, o número de casos confirmados é maior que na semana anterior foram registrados 36 novos casos contra 24 da semana anterior.
Aumentou também o índice de contaminação, que voltou a ultrapassar o 1, e saiu de 0,5 para 1,5, um crescimento de 150%, agora três pessoas contaminadas conseguem infectar três pessoas sadias. O RT determina a velocidade de propagação de um vírus dentro de determinadas condições, expressando a aceleração do contágio. Se ele é superior a 1, em média cada indivíduo infectado transmite a doença para mais de uma pessoa. Se é menor, cada vez menos indivíduos se infectam e o número de novos casos retrocede.
Corbélia possui 2360 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia. Não houve registro de novas mortes contabilizadas no município, por isso ele se mantém em 36 óbitos.
O boletim aponta que oito pessoas estavam com o vírus ativo, e 2315 estão curadas e recuperadas da doença.
Apesar das quedas as medidas de prevenção precisam continuar, utilize máscara, álcool em gel 70º e evite aglomerações.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO