COVID-19: Braganey tem caso suspeito do coronavírus, paciente está na UTI


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Um morador de Braganey, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva em Toledo, pode ser o primeiro caso confirmado de COVID-19 no município.

O homem procurou atendimento na última terça-feira, 12, com febre e dor no corpo. A suspeita inicial era de que o paciente estaria com dengue, no entanto, a doença foi descartada depois de exames.

Na quarta-feira, 13, o paciente voltou a ter novos sintomas característicos da COVID-19, como perda de paladar e um pouco de falta de ar. Já na quinta-feira, 14, os sintomas evoluíram e o homem perdeu também olfato, e a falta de ar apareceu com ainda mais intensidade.

O paciente foi encaminhado na sexta-feira, 15, para o Hospital de campanha em Corbélia. Internado ele já passou por exames de Raio-x que apresentou o comprometimento dos pulmões.

No sábado, 16, o homem foi encaminhado para UTI de Toledo. De acordo com o Diretor de Saúde de Braganey e enfermeiro Sebastião Costa Alves, o paciente não é hipertenso, mas é ex fumante

A Secretaria de Saúde entrou em contato com a reportagem e informou que errou ao divulgar que o paciente tem comorbidades. O paciente é apenas ex fumante e não tem hipertensão e nem problemas cardíacos. A Secretaria informou também que foi realizado apenas um exame de Raio-x em Toledo, e não três como havia sido informado pelo Diretor de Saúde. A reportagem foi atualizada as 21h10min.

Segundo ele, a tomografia realizada em Toledo apresentou o comprometendo dos pulmões. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está sendo atendido com protocolo para COVID-19.

Sebastião confirmou também que, apesar de não haver confirmação ainda, o diagnóstico clínico é positivo para COVID-19. O resultado do exame realizado deve sair somente na próxima terça-feira, 19.

“Quando tira o oxigênio ele fica com falta de ar, e não consegue respirar sozinho.”

De acordo com as últimas informações repassadas pela secretaria, o homem apresentou melhora.

O homem é morador de Longuinópolis e trabalha como motorista no transporte de trabalhadores de uma cooperativa. O diretor explicou que desde a última quarta-feira, 13, toda família já iniciou o isolamento, assim como vizinhos e pessoas que tiveram contato com o paciente.

Os membros do Comitê de Operações de Emergência sobre a COVID-19, montado no município já se mobilizou para uma reunião nesta segunda-feira, 18, no início da manhã.

Além dos membros do município, devem participar também o prefeito de Iguatu, Vlademir Antonio Barella e o Secretário de Saúde. A participação do município vizinho se dá pela localização de onde mora o paciente, Distrito de Longuinópolis.

De acordo com Sebastião o Prefeito Odair Guerreiro pode vir a decretar novamente o fechamento do comércio local, além de novas medidas para o enfrentamento da doença.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: