Os corbelienses Valmir Marasca, e Delair Rottava estão entre corredores que disputarão a 95ª Corrida de São Silvestre, que acontece a partir das 7h25 desta terça-feira (30), com a largada das categorias cadeirantes e cadeirantes com guia.
Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da elite feminino e, às 8h05, elite masculino, pelotão C e pelotão geral. Valmir corre no Pelotão C, logo atrás da elite.
A véspera da corrida é dia de preparo e ainda de um último treino. Os atletas chegaram hoje, 30, no início da manhã na cidade de São Paulo, e em seguida retiraram os kits para participarem da corrida. No período da tarde Valmir contou que irá fazer uma corrida de aproximadamente 6 km para um último treino.
Valmir já está indo para sua segunda corrida, e buscou melhorar a performance com treinos durante o ano, alimentação balanceada e muita preparação física. Valmir correu em média 60km por semana em treinos.
“Tive algumas lesões esse ano e não consegui fazer a preparação que eu queria, mas vim confiante espero fazer uma boa prova amanhã” conta ele.
E ele ficou muito próximo de entrar para os atletas profissionais, em 2018 ele concluiu a prova em 1h e 02 segundos, enquanto que o 1º lugar no masculino concluiu a prova em 45 minutos 03 segundos.
“A minha expectativa é fazer uma grande prova e melhora o meu tempo do ano passado.”
Delair vai disputar sua primeira corrida São Silvestre e também vem treinando para a prova. Ela conta que os treinos não envolvem só o atletismo.
” Meu treino são 3 dias de academia, e 3 dias correndo, na maioria das vezes na academia treino perna. “
A expectativa é das melhores para a estreante. “Com muito orgulho completa-la estou treinando a muito tempo já é a realização de um sonho e a desejo completa-la”.
Ao todo a Corrida Internacional de São Silvestre terá 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Serão 15km de percurso no total, e a largada será na Avenida Paulista, e a chegada em frente ao Fundação Cásper Líbero.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO