Um Corbeliense (ainda não identificado) estava presente na manhã desta quinta-feira, 18, no chamado “cercadinho” no Palácio da Alvorada em Brasília onde aconteceu uma confusão envolvendo o Presidente Bolsonaro e o Youtuber Wilker Leão.
Um grupo de apoiadores do presidente aguardava sua passagem pelo local, como é de costume o Presidente para e atende os admiradores fazendo fotos e vídeos, como aconteceu hoje pela manhã. E é neste momento que é possível ouvir um morador de Corbélia citar a cidade. Veja abaixo no vídeo
O vídeo postado pelo Youtuber mostra o que acontece a seguir. Enquanto as fotos e vídeos são realizadas o Youtuber circula em torno da aglomeração e ao mesmo tempo questiona o Presidente acerca da limitação à delação premiada que sancionou.
Na sequência, Wilker é empurrado e cai no chão. Na gravação, não é possível identificar quem o empurrou. Após se levantar, o youtuber continua a fazer questionamentos e passa a xingar Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão”, “vagabundo”, “safado” e “covarde”.
Jair Bolsonaro decide se afastar e entrar no carro oficial, mas logo retorna dizendo que queria conversar com o Youtuber. Mas, ao se aproximar, o presidente agarra a camisa de Wilker e tenta pegar o celular que estava na mão dele.
De acordo com o G1, em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro e depois do episódio o presidente conversou com Youtuber por alguns minutos e foi para a Base Aérea.
Apenas uma primeira parte do vídeo foi postada pelo Youtuber em seu canal. Ao fim das imagens é colocada a palavra “continua”, o que indica que posteriormente será postada a sequência em que acontece a conversa com Bolsonaro.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO