
Toda equipe da Vigilância Epidemiológica de Corbélia está satisfeita com os resultados da vacinação contra a gripe. Nesta quarta-feira, 29, o levantamento mostrou de 93,16% do público-alvo do município foi imunizado.
Apesar de atingir a meta o grupo de gestantes ainda é o que mais preocupa a vigilância, somente 72% procuraram os postos de saúde do município para receber a imunização. A Enfermeira do Setor de Vigilância Daiane Palharini Frana, explica que as gestantes estão entre as mais vulneráveis à contaminação.
“As gestantes que ainda não vacinaram por que estão em dúvida, não deixem de procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, para evitar a contaminação pelo vírus da gripe, haja vista que estas, assim como os doentes crônicos, são um grupo de maior vulnerabilidade imunológica, o que os torna mais suscetíveis a ficarem doentes e ter complicações graves ou até mesmo, o óbito”, alerta Daiane.
Os pacientes com doenças crônicas de Corbélia também preocupam a vigilância. Dos 1029 que devem se vacinar, somente 779 estão imunizados, ou seja somente 75%.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.
Todos os postos de saúde do município possuem a vacina. “A campanha foi prorrogada por período indeterminado e ainda tem vacina em todas as unidades de saúde de Corbélia. Não deixe de se vacinar.”
Público-alvo
Gestantes e puérperas
Crianças de 6 meses a MENORES DE 6 ANOS
Maiores de 60 anos
Profissionais da saúde
Pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças
cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer, e outras)
População indígena
Pessoas privadas de liberdade
Professores da rede pública e privada
Trabalhadores do sistema prisional
Veterinários
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO