114 views 2 min 0 Comment

Corbélia tem previsão de chuva e instabilidade nesta semana

Anúncio

Para esta semana, Corbélia deve registrar pancadas de chuvas, e temperaturas mínimas em torno de 22° e máximas que podem alcançar aos 30°C.

Segundo o boletim divulgado pelo Simepar, nesta segunda-feira (16), a aproximação de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina deve transportar umidade para o Paraná. A condição, somada ao calor e a circulação dos ventos em diferentes níveis da troposfera, favorece a formação para pancadas de chuva irregulares e trovoadas, especialmente no período da tarde.

Na terça-feira (17), deve haver pancadas de chuva, chegando em torno de 4 mm, com a umidade relativa do ar variando para mais de 52%. O sistema de baixa pressão segue influenciando o tempo, com o apoio de um cavado em médios níveis da troposfera, cerca de de 5 km de altitude. Essa combinação deve aumentar a instabilidade sobre o estado, ampliando as áreas com risco de tempestades, principalmente na metade oeste paranaense e na divisa com Santa Catarina.

Anúncio

Já na quarta-feira (18), a previsão indica aumento no volume de chuvas, podendo chegar a cerca de 8 mm. Segundo o Simepar, o avanço de uma frente fria sobre a região Sul do país deve intensificar a instabilidade atmosférica, com possibilidade de chuva em todas as regiões paranaenses.

Para quinta-feira (19), ainda há previsão de chuva, com acumulado estimado em 2.3 mm e umidade relativa do ar acima de 58%. Enquanto sexta-feira (20) e sábado (21), a tendência seja de céu claro, sem previsão de chuva.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.