
Após enfrentar dois dias de instabilidade no fornecimento de energia e consequente desabastecimento de água, Corbélia voltou à normalidade nesta terça-feira (23), é o que diz o boletim da Copel enviado na manhã desta terça-feira, 23. Apesar da informação dada pela concessionária ainda há unidades consumidoras que estão sem energia no município.
O sistema da Sanepar, no site oficial da companhia, já não constam mais avisos de paralisação para a cidade, indicando a normalização completa do serviço.No entanto há um alto número de moradores reclamando que ainda estão sem água.

No Estado, este foi considerado o maior evento climático severo de 2025, com impactos expressivos principalmente nas regiões Leste e Centro-Sul. Municípios como Pitanga (7,9 mil unidades consumidoras desligadas), Curitiba (3,3 mil) e São José dos Pinhais (2,8 mil) ainda enfrentam dificuldades. No Oeste, Cascavel registra 120 imóveis sem luz, Toledo 956 e Foz do Iguaçu 39, mas Corbélia já está fora da lista de localidades afetadas.
A Copel reforça que segue com mais de 600 equipes em campo no Estado, atuando na recuperação de danos como postes quebrados e quedas de árvores sobre a rede elétrica. O trabalho continua até que todos os clientes paranaenses sejam religados.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO