O caso suspeito de coronavírus de Corbélia foi descartado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um relatório atualizado na tarde de terça-feira (10), em qual o caso do município havia sido incluído.
De acordo com a Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias, a paciente era uma jovem que estuda em Cascavel. A secretária explicou que durante o final de semana foi avisada pela 10ª Regional de Saúde informando sobre o caso suspeito na cidade.
A jovem não viajou para fora do país, no entanto, um colega retornou recentemente do Japão, e apresentou sintomas da doença e foi tratado como um caso suspeito.
A corbeliense teve sintomas de dor de garganta e apresentou temperatura elevada durante o final de semana. Ao procurar atendimento particular em Cascavel, o médico preferiu tratar como um caso suspeita do COVID-19.
Toda a família foi orientada a ficar isolada. A secretária explicou os familiares receberam uma visita da equipe de saúde do município passando as orientações sobre o isolamento.
Na manhã desta quarta-feira, 11, a Secretária de Saúde confirmou que o caso foi descartado a partir do exame negativo para o vírus do colega da jovem. A família já foi liberada do isolamento.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO