33 views 4 min 0 Comment

Corbélia sedia a I Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres

Anúncio

No próximo dia 16 de maio, o município de Corbélia realiza a I Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres. O evento está sendo promovido em conjunto com os municípios de Anahy, Iguatu e Braganey e tem como objetivo promover o diálogo regional sobre políticas públicas voltadas às mulheres, fortalecendo a atuação conjunta entre as cidades.

Um dos destaques da conferência será a palestra da Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, além da participação da Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariana de Sousa.

O assessor técnico e secretário executivo dos Conselhos, Luiz Felipe de Souza, explica que este é um momento de construção histórica. Segundo ele, reunir os municípios em torno de uma causa comum representa um avanço na participação social, no planejamento estratégico e na construção coletiva.

Anúncio

“Estamos investindo em um espaço onde as mulheres não apenas são ouvidas, mas também protagonistas ativas na formulação de políticas públicas transformadoras. O foco é o território, sim, mas, sobretudo, a escuta e o pertencimento de cada mulher envolvida. Estamos preparando tudo com muito carinho e zelo para que seja uma conferência excelente”, detalha Luiz.

À frente da Secretaria de Assistência Social e Família, Chayene Conti destaca a importância, urgência e necessidade do debate em torno das mulheres. Para ela, a realização da conferência é uma expressão concreta de compromisso com a escuta, com a construção coletiva e com a valorização das experiências femininas que nascem nas comunidades, nos equipamentos públicos e nos espaços de liderança.

“Receber a secretária de Estado Leandre Dal Ponte, a diretoria estadual e tantas representantes dos nossos territórios é uma honra e também uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que estamos inaugurando um novo ciclo de cooperação e protagonismo feminino. Que esta conferência seja apenas o começo de um movimento que siga crescendo com firmeza, escuta e coragem”, reforça.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Corbélia, a advogada Patrícia Auache lembra que este é um momento inédito de escuta e construção de ideias entre diversos municípios, com um olhar específico voltado às políticas públicas para as mulheres.

Ela explica que a conferência fortalece a participação das mulheres na formulação de propostas que contribuam para a criação e consolidação dessas políticas. Segundo Patrícia, o evento vai fomentar espaços de diálogo entre a administração pública, gestores, técnicos dos equipamentos, lideranças comunitárias e sociedade civil, buscando alinhar ações, trocar experiências, criar estratégias colaborativas e elaborar propostas adequadas à realidade de cada município participante.

“Ao promovermos este evento tão importante, nossas expectativas são gigantes. Nosso grande objetivo é que seja a primeira de muitas conferências e que, além de tornar visíveis as necessidades, possamos demonstrar a potência da participação efetiva das mulheres de todos os municípios envolvidos”, destaca Patrícia Auache.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading