90 views 2 min 0 Comment

Corbélia: saúde realiza reunião para tratar sobre a redução da mortalidade materna

- 29 de maio de 2019
Anúncio

Nesta terça-feira (28), foi celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e também o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

Em Corbélia os profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica da 10ª Regional de Saúde de Cascavel realizaram uma reunião na Câmara de Vereadores, direcionada a Médicos e Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, hospitais e Pronto-Atendimentos dos municípios de Corbélia, Braganey, Cafelândia, Anahy e Iguatu que compõe a Micro Regional.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município Cleide Terezinha dos Santos Messias o objetivo do encontro é traçar metas para reduzir as taxas de mortalidade materno e Infantil nos municípios que compõem a 10ª regional de saúde. “Por meio de estratégias que auxiliam no combate às causas que levam ao aumento dessas taxas. Como por exemplo, melhor assistência no pré-natal e puerpério, por meio de capacitação de profissionais para o melhor atendimento das Gestantes em todo o Paraná atendidas pela Rede Mãe Parenaense” afirma Cleide.

Anúncio

Entre as principais causas estão hipertensão, hemorragia, infecções puerperais e doenças cardiovasculares.

O Paraná está conseguindo diminuir a mortalidade materna a cada ano, e já está abaixo do nível aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 70 mortes a cada 100 mil nascidos vivos. No ano passado, o Estado registrou 59 mortes; e neste ano, até agora, ocorreram 21 mortes declaradas no Sistema de Informação de Mortalidade.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading