Depois de mais de 12 meses sem voltar as salas de aula os alunos poderão finalmente reencontrar os amigos, e os professores. Cheio de regras e exigências para evitar a propagação do vírus da COVID-19, o retorno das aulas presenciais para alunos das escolas municipais de Corbélia está confirmado para esta segunda-feira, 24.
O dia-a-dia no entanto, não será o mesmo de antes da pandemia, uma série de protocolos e novos comportamentos deverão ser adotados por professores, equipe pedagógica, pais e alunos. A Secretaria Municipal de Educação auxiliou as escolas no desenvolvimento dos protocolos de Biossegurança, e que deverá ser seguido a risca por cada envolvido.
Há uma semana a Secretaria realizou uma nova consulta pública com os pais dos alunos para tratar do retorno à aulas presenciais, e cerca de 70% foram favoráveis ao retorno. Após o levantamento a Secretaria deu início junto as escolas a organização das turmas para recepção dos alunos.
Quem optou por manter os filhos em casa continuará retirando as atividades semanalmente com a equipe pedagógica, para que a aulas sejam aplicadas em casa. O número alto de aceitação para o retorno do ensino presencial obrigou que diversas turmas fossem divididas e adotassem o ensino híbrido, em que o aluno frequenta as aulas presencialmente por uma semana, e na semana seguinte realize as atividades em casa sem precisar ir até a escola.
De acordo com a Secretaria de Educação pelo menos 1440 alunos optaram pelo ensino presencial, no entanto, as equipes acreditam que esse o retorno, mesmo entre os pais que optam pelo presencial, ocorrerá gradualmente, pois alguns ainda vão preferir esperar alguns dias para enviar seus filhos às escolas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO