
A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia divulgou, na tarde desta quarta-feira, 19, o Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre os casos de dengue, chikungunya e zika vírus no município.
De acordo com o boletim, desde o dia 1º de janeiro até 15 de fevereiro, foram registradas mais de 40 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse total, 10 casos já foram descartados, enquanto 30 ainda aguardam resultados de exames para confirmação.
No mesmo período, Corbélia confirmou dois casos de chikungunya, ambos importados, ou seja, contraídos fora do município. Das seis notificações iniciais da doença, três continuam em investigação e uma foi descartada.
Todas essas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o que reforça a importância de intensificar as ações de prevenção e combate ao vetor. Na última segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião estratégica com os novos agentes de endemias contratados pela ACOMAR. O objetivo foi alinhar as diretrizes e fortalecer as medidas de controle do mosquito, visando reduzir a proliferação e os riscos de transmissão das doenças.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO