
Os números de pacientes confirmados com a COVID-19 em Corbélia aumentaram com rapidez neste último final de semana. Foram 16 novos casos confirmados entre a noite de sexta-feira, até a manhã desta segunda.
Na última sexta-feira, 04, eram 427 casos, já na manhã desta segunda-feira, 07 o número subiu para 443 pacientes. O número de casos ativos está em 11, já o de pacientes em recuperação e isolamento somam 20 pessoas. No momento há um paciente morador de Corbélia internado.
Corbélia registra até o momento 443 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia.
A Secretaria de Saúde pede que a população se atente aos sintomas da doença, mesmo que leves. A Secretária de Saúde Cleide Messias explicou que está havendo uma demora por parte dos pacientes na busca pelo atendimento. E pede que a população procure imediatamente o Ambulatório para COVID-19 na Associação dos Servidores Municipais na Vila Unida.
“Se sentir qualquer dos sintomas, mesmo que leves, e você sabe que teve contato com alguma caso suspeito, procure o atendimento imediatamente. Todas as pessoas atendidas no ambulatório fazem o exame, e passam por consulta médica. O atendimento médico no início da doença evita o agravamento maior do caso.”
A orientação ainda é para que a população não realize viagens neste período de férias e festas. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.
- febre
- tosse seca
- cansaço
- dores e desconfortos
- dor de garganta
- diarreia
- conjuntivite
- dor de cabeça
- perda de paladar ou olfatoerupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
- dificuldade de respirar ou falta de ardor ou pressão no peito
- perda de fala ou movimento
Telefones para Contato
Callcenter: (45) 98406-5905
Ambulatório Hospital de Campanha: (45) 99841-3543

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO