193 views 3 min 0 Comment

Corbélia recebe Programa de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde com Promotorias de Justiça

- 26 de outubro de 2022
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Nesta terça-feira, 25, o Ministério Público do Paraná promoveu oparticipar do 1º módulo do “Programa de Apoio e
Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde (Pró-Conselho)” com conselheiros municipais de saúde, que integram as ações de saúde das promotorias de Justiça das Comarcas de Cascavel e Corbélia e promotores de Justiça e representantes do governo estadual (10ª Regional de Saúde). 

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Corbélia, e o objetivo discutir a participação dos Conselhos no processo de aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população na abrangência da regional. O Programa Pró-Conselho constitui atividade ministerial voltada a apoiar a regionalização da saúde na órbita dos Conselho Municipais de Saúde (CMS) e do Ministério Público do Paraná, envolvendo gestores do SUS e instituições convidadas.

Os debates visam as questões sanitárias mais importantes para a região, na visão do Conselhos Municipais de Saúde.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O Procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira e Promotor de Justiça Dr. Daniel Pedro Lourenço apresentaram as tribuições do Conselho Municipal de Saúde frente ao SUS. 

A discussão também abrangeu o atendimento do SAMU, em que os expositores foram João Gabriel Avanci (Diretor Geral do Consamu – Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste/PR) e Dra. Cláudia Tonetti Biazus (Promotora de Justiça – Corbélia / MPPR). 

O Promotor Dr. Daniel Pedro Lourenço, trouxe para as discussões a dengue e os desafios da endemia. 

No período da tarde o tema envolveu a saúde mental, e a falta de leitos de internação na 10ª Regional de Saúde, que foi debativa pelo Diretor Geral da SESA Nestor Werner Jr. e pelo Promotor de Justiça de Cascavel Dr. Angelo Mazzucchi. 

Os conselheiros puderam também apresentar seus questionamentos, dúvidas e trazer os problemas enfrentados em seus municípios, sejam burocráticos, de atendimento ou até mesmo de conhecimento de temas específicos que foram respondidos pelos promotores. 

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading