Na manhã desta segunda-feira, 11, membros da Secretaria de Desenvolvimento Social deu início às preparações para o I Seminário de Políticas Públicas para Mulheres e Tarde da Cidadania.
O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, contará com uma extensa programação voltada para o atendimento e empoderamento da população, especialmente das mulheres.
Reunindo membros de diversas secretarias municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Social liderou o encontro que marcou o pontapé inicial das preparações para o evento, que está programado para acontecer no dia 26 de outubro.
O lançamento oficial, que incluirá a divulgação de todas as atividades planejadas, está previsto para ocorrer em breve.
A Secretária de Desenvolvimento Raquel explicou que o objetivo principal do seminário é promover a conscientização sobre a importância das políticas públicas voltadas para as mulheres e criar um espaço onde as mulheres possam se informar, interagir e buscar ajuda quando necessário.
“Pela manhã teremos o seminário, e depois teremos a Tarde da Cidadania com atendimentos, e muitas atividades para toda a comunidade local, promovendo um ambiente de inclusão e solidariedade”.
Um dos destaques do evento é a presença do “Ônibus Lilás”, uma iniciativa que oferece atendimento especializado às vítimas de violência, incluindo orientação psicológica e jurídica, além de fornecer informações cruciais para a prevenção deste tipo de crime. A equipe multidisciplinar a bordo do ônibus estará disponível para oferecer suporte e assistência às mulheres que precisam de auxílio.
A programação do I Seminário de Políticas Públicas para Mulheres e Tarde da Cidadania é diversificada e incluirá feiras, atendimentos, atividades recreativas e educacionais. Tudo isso será realizado na Rua Amor Perfeito, em frente à prefeitura de Corbélia, tornando o evento acessível a todos os cidadãos da região.
Participaram da reunião membros da Secretaria de Desenvolvimento Social e assessoria técnica, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO