O último confronto do handebol na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) disputados em Guaraniaçu foi eletrizante, com ‘cara’ de final e de alvoroçar a torcida que lotou as arquibancadas do Ginásio Onofre Garbacheski.
Corbélia e Guaraniaçu entraram em quadra no domingo (14) para definir o campeão da modalidade no naipe masculino, que também contou com a participação de Matelândia, equipe esta que perdeu para Corbélia na noite de sexta (12) e para o time da casa na tarde de sábado (13).
Restando apenas essa partida para encerrar as disputas da modalidade, os dois fizeram uma partida acirrada do começo ao fim de jogo. Corbélia se manteve na maior parte do tempo a frente no placar, e a casa impulsionada pela torcida correu atrás do prejuízo.
Os visitantes chegaram abrir seis gols de diferença. Guaraniaçu conseguiu segurar o ataque e diminuir a diferença. A torcida fez o que pode para ajudar o time, pedia gol e o gol não saia. Quando faltava pouco menos de dois minutos para o apito final, Guaraniaçu encostou no placar que marcava 30 a 29 em favor de Corbélia e parecia que ia virar.
A pressão aliada com a vontade de empatar acabou atrapalhando o time nos segundos finais. Além de não conseguir marcar, viu Corbélia fazer mais um gol e fechar a partida em 31 a 29.
Com a vitória a equipe leva na bagagem o ouro do handebol masculino e a vaga na fase final dos JAPS – Divisão B, que será disputada em Ivaiporã de 23 a 29 de agosto.
Fonte: Jogos Abertos do Paraná
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO