Os moradores do campo de Corbélia agora poderão consultar, renovar receitas, fazer curativos, tomar medicações e até fazer fisioterapias em um novo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em que os profissionais vão até a comunidade, é o Atenção Integral a População do Campo, realizado através da chamada Política Municipal de Saúde Integral das Populações do Campo.
Na sexta-feira, 14, uma equipe multiprofissional iniciou os primeiros atendimentos na Comunidade do Planalto. A equipe contou com médico, enfermeiras, dentista e fisioterapeuta que se deslocaram até a comunidade para os atendimentos.
Segundo prefeito de Corbélia Dr. Giovani a populações das comunidades Rurais precisam receber uma “Atenção especial”, porque ficam distantes dos serviços de saúde. “Só procuram as unidades de saúde ou hospital quando estão em situações graves, porque eles têm seus modos de vida, produção e reprodução social relacionados predominantemente com o campo” enfatiza ele.
De acordo com a Secretária de Saúde, Cleide Terezinha dos Santos Messias as ações serão realizadas em todas as comunidades Rurais de Corbélia. “Todos nossas comunidades do interior terão a oportunidade de receber o projeto, e assim poderemos prevenir doenças e alcançar famílias que dentro da cidade não conseguimos” conclui.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO