O Prefeito de Corbélia e Médico Dr. Giovani M. Wolf Hnatuw está entre os nomes de trabalhadores da área da saúde que receberam a imunização contra a COVID-19. O Prefeito recebeu a vacina Astrazeneca/Fiocruz por atuar como médico no Hospital Santa Simone, e que pertence a família.
A lista, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde (a pedido da Conexão Revista), também inclui o nome dos demais profissionais que atuam em todos os setores da saúde no município publicas e particulares, entre elas profissionais que atuam na odontologia, farmácia e fisioterapeuta.
Duas listas foram enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão separadas por laboratórios, juntas elas somam 262 pessoas imunizadas em Corbélia.
A primeira lista contém os nomes 170 profissionais que receberam a primeira dose da vacina Coronavac. Eles foram o primeiro grupo de pessoas imunizadas no município e incluiu servidores da saúde que atuam no SAMU, Hospital de Campanha, Unidades Básicas de Saúde, CAPS, PAM, motoristas, e atendentes do NASF.
A segunda listagem é dos 92 trabalhadores da saúde que foram imunizados com a vacina ASTRAZENECA/FIOCRUZ, e que inclui o nome do Prefeito Dr. Giovani.
Na listagem consta ainda o nome dos profissionais que trabalham em farmácias, clínicas odontológicas, laboratórios de exames clínicos e clínicas de fisioterapia.
O município obedece estritamente o Plano Estadual de Vacinação contra a COVID-19 que segue a seguinte ordenação:
- Todos os vacinadores/ aplicadores da vacina contra a COVID-19;
- Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI);
- Hospitais e Serviços de Urgência e Emergência de referência COVID-19 públicos e
privados (SAMU, SIATE, UPA’s, Clínicas de Diálise e Serviços de Oncologia); - Trabalhadores dos Centros de Atendimento à COVID-19;
- Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e de Centro de Atenção Psicossocial
(CAPS); - Trabalhadores de laboratórios públicos e privados que coletam e realizam testes
laboratoriais para a COVID-19; - Demais serviços de Urgência e Emergência;
- Demais trabalhadores da Vigilância em Saúde;
- Demais serviços públicos hospitalares e ambulatoriais;
- Demais serviços privados hospitalares e ambulatoriais (farmácias e clínicas).
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO