
A casa pequena da Dona Helena virou ponto de peregrinação dos moradores de Corbélia. Há três semanas, a santa de metal comprada em uma loja da cidade está vertendo mel.
Ela conta que acordou durante uma manhã e estava toda coberta com mel que a imagem de Nossa Senhora Aparecida havia derramado. Desde então o líquido não parou mais de sair através da coroa da imagem.
” A primeira vez que ela soltou mel na cama, me lavou tudo, me cobriu inteirinha de mel. Quando eu abri o olho ela estava perto da cama, perto de mim” conta ela.
A santa foi colocada em um prato e a casa está aberta para todos que visitam. Os visitantes levam em copinhos os pouquinhos de mel que conseguem retirar da imagem, e outros colocam o mel diretamente nas feridas.
Helena conta que chegou a procurar um Pe. da cidade, e afirma ter recebido uma graça.
“Primeira vez que começou dar o mel eu levei ali pro Pe. Breda olhar pra mim, e ele falou assim ‘Helena traz pra mim que eu quero curar o povo de Corbélia que anda bem doente’. É uma graça que você recebeu dentro da sua casa, deixa a santinha lá” afirma Helena.
Nós também provamos o mel e é possível notar apenas um líquido menos denso que mel natural, e mais ainda mais doce que comum. Ao tocar na imagem é possível observar a presença de mel em todas as extremidades.
Nós tentamos contato com o Pe. Valdecir, pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Corbélia, mas fomos informados de que ele estaria em Cascavel.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO