
A população atendida pela Unidade Básica de Saúde Ecleia Wolf do Bairro Santa Catarina de Corbélia, está há pelo menos 15 dias sem o médico clínico geral que atendia exclusivamente a UBS.
A médica, que prestava os atendimentos para pacientes agendados, comunicou na quinta-feira, 6, seu afastamento, um dia antes deixar a unidade. A Secretária de Saúde Cleide Terezinha dos Santos Messias, explicou que a secretaria teve que abrir uma licitação em caráter de emergência para que um novo médico voltasse atender a unidade.
Durante este período, a equipe da UBS se empenhou para que os moradores não ficassem sem atendimento. Os pacientes que estavam agendados, foram avisados do cancelamento da consulta, e informados que posteriormente elas seriam reagendadas. Já os que necessitavam de consulta para novas receitas ou urgência e emergência foram encaminhadas à Unidade Básica de Saúde Padre Bernardo Lube, no centro.
A Secretaria de Saúde informou que um novo médico já foi contratado, e as consultas retomadas na próxima segunda-feira, 24. De acordo com ela, há uma dificuldade na contratação, já que a maioria pede mais de 20 dias para iniciar os trabalhos. Além disso, é preciso respeitar os trâmites burocráticos.
O novo médico deverá atender o dia todo. São realizadas em média 36 consultas por dia, que vêm através de agendamentos.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO