745 views 3 min 0 Comment

Corbélia enfrenta falta de energia em unidades de bombeamento de água

Anúncio

O município de Corbélia enfrenta desabastecimento de água desde a noite de sábado (20), após a queda de energia elétrica as unidades de bombeamento. A situação já perdura por mais de 24h. A normalização do fornecimento ainda depende da Copel, que segue em campo atendendo às ocorrências causadas pelos temporais no Paraná, em especial na madrugada desta segunda-feira, 22.

Durante todo o domingo, 21, a Sanepar trabalhou com reabastecimento por meio de caminhões pipa. No entanto, não foi possível retomar os serviços a partir da captação, que depende do retorno da energia. Até a manhã desta segunda-feira, 22, ainda não há previsão de retorno da energia. A orientação é para que a população utilize a água, quando disponível, com prioridade para alimentação e higiene pessoal, até que o sistema seja restabelecido.

Equipes da Copel estão em campo desde o início dos temporais no Paraná, e seguem mobilizadas nesta segunda-feira (22), quando o eixo da frente fria ainda avança sobre todas as regiões, provocando chuvas em boa parte do estado.

Anúncio

Em todo o Paraná, aproximadamente 405 mil domicílios estão com o fornecimento de energia elétrica interrompida em decorrência do evento climático, em mais de 5.800 ocorrências para inspeção e atuação dos profissionais da companhia.

De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, além das precipitações, há registro de muitas descargas atmosféricas nesta manhã, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, na região Noroeste, as rajadas de vento superaram os 100 km/h nas últimas horas.

Em Bandeirantes na região Norte do Paraná, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos. As regiões usualmente atendidas pelas linhas destas torres estão atendidas por linhas alternativas, portanto não há imóveis sem luz por conta da queda. Trabalhadores locais e de outras regiões irão trabalhar na reconstrução das estruturas, com previsão de conclusão para o final desta semana.

Nas regiões Oeste e Sudoeste, são mais de 1.300 ocorrências para atendimento. Os municípios com maior impacto sobre o fornecimento de energia nesta manhã são Anahy, Cruzeiro do Iguaçu, Iguatu, Iracema do Oeste, Lindoeste, São Jorge do Oeste, Terra Roxa e Tupãssi.

Anúncio

A Prefeitura de Corbélia informou que também está em contato com a Copel para acompanhar a situação e aguarda retorno sobre a previsão de restabelecimento.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.