157 views 3 min 0 Comment

Corbélia é beneficiada com nova escola municipal no Jardim Juliana

- 24 de fevereiro de 2022
Anúncio

O Jardim Juliana de Corbélia ganhará uma nova escola municipal, a estrutura custará mais de R$6 milhões de reais e deve abrigar até 350 alunos nos dois períodos. O município foi contemplado através de emenda do Deputado Sérgio Souza, e custará R$ 6.101.752,53 (seis milhões, cento e um mil, setecentos e cinquenta e dois reais e cinquenta e três centavos). O município não precisará entrar com contrapartida.

O Termo de Compromisso já foi assinado e foi validado pelo Prefeito Giovani Miguel Wolf Hnatuw que durante sua fala na 1ª Sessão da Câmara de Vereadores no dia 07 de fevereiro, falou sobre o andamento para a construção do espaço. Segundo ele, o terreno disponível no Jardim Juliana, e que pertence a prefeitura, possui melhorias e reformas recentes na rua principal que será utilizada pelos alunos.

Veio de encontro com as obras de revitalização na Rua Jasmim que vai dar acesso adequado para os ônibus para ter acesso não só aos bairros, mas também a esse novo projeto de escola que estamos em caráter de liberação no FNDE. Já também temos esse aceno e essa garantia do convênio pra essa nova escola que não vai substituir a Gabriel de Lara.”

Anúncio

Giovani fez questão de ressaltar que não haverá encerramento ou fechamento da Escola Municipal Gabriel de Lara. A estrutura, será para locação de uma nova escola para atender a demanda crescente do bairro.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto, também reafirmou a necessidade ampliar o atendimento educacional.

“A nova escola que será projetada no jardim Juliana vem em encontro a necessidade de ampliar o atendimento naquela região da demanda já existente e também é um planejamento futuro, pois para atender a educação integral nos próximos anos será necessário ampliação de espaços. Além disso, as outras escola da região Tancredo Neves e Gabriel de Lara receberam melhorias estruturais para atender a sua demanda de alunos.”

O município está enviando toda documentação técnica da obra para análise, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional é quem autoriza a realização das licitações necessárias para dar início a obra. A previsão é que essa aprovação deva acontecer ainda este ano. A partir daí o Setor de Licitações poderá abrir o edital para a contratação da empreiteira que irá construir a escola.

O projeto Escola terá 5 Salas, com um pavimento, e destina-se à etapa do ensino fundamental I, composto pelos segmentos do 1º ao 5º ano. O edifício tem capacidade de atendimento de até 350 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 175 alunos em período integral.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading