No dia 17 de agosto de 2019, às 18h, no município de Cascavel, acontecerá o Casamento Civil Coletivo. A realização do casamento, com benção ecumênica, faz parte do tradicional Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Esta edição do casamento contará ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Cascavel e Cartórios de Registro Civil de Cascavel.
Nesta edição as cidades de Corbélia, Anahy, Nova Aurora, Santa Tereza, Nova Santa Rosa, Diamante do Oeste, Vera Cruz e Capitão Leonidas Marques também irão participar. Os casais interessados em participar do Casamento Civil Coletivo deverão se inscrever nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade. As inscrições precisam ser realizadas antecipadamente.
Corbélia
Em Corbéia as inscrições foram abertas nesta terça-feira, 25, e também estão sendo realizadas no CRAS. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social Rosane Tomazini e expectativa é que tenha uma participação grande de casais. Em 2017, o município também realizou um casamento coletivo, na ocasião 40 casais formalizaram a união.
A prefeitura irá disponibilizar transporte a princípio para os casais.
Anahy
Em Anahy as inscrições já estão abertas no CRAS. O Secretário de Assistência Social Jhone Camapum explica que é preciso que os casais interessados procuram o quanto antes realizar a inscrição, já que é preciso um tempo extra para os trâmites de cartório. Em Anahy a data limite é 10 de julho.
O município irá disponibilizar transporte para os casais inscritos.
Para a inscrição é necessária a apresentação original da Carteira de Identidade, CPF, Certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), Comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até três salários mínimos por casal) e comprovante de endereço.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO