85 views 5 min 0 Comment

Corbélia: Doçura e criatividade impulsionam vendas de empreendedores para o Dia das Mães

- 7 de maio de 2021
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Varejistas de Shopping (Alshop), o Dia das Mães é uma das datas mais lucrativas para o comércio brasileiro. Neste ano, a data é celebrada em 9 de maio, e para aumentar as vendas os empreendedores de Corbélia apostam na criatividade e planejamento.

A pandemia obrigou os empreendedores a se desdobrarem, e com as medidas de isolamento social, neste ano, a tendência é que as vendas aconteçam mais no meio digital. É neste cenário que a doceira Emanuela Barella se inseriu, a paixão pelos doces levou a criação da marca Dona Doce. Inovar foi a palavra chave em 2021 para ampliar a clientela. Com a queda das vendas devido a pandemia ela planejou uma composição diferente dos outros anos.

“O dia das Mães, sempre foi de muitas vendas. No ano passado decaiu bastante devido a grande situação que passávamos e ainda passamos.  Esse ano resolvi desenvolver um kit, Amor de Mãe. Composto pelo damasco do amor e o Doce de Mãe, que graças a Nossa Senhora, até data de hoje foi só sucesso. Para desenvolver, foi preciso buscar fornecedor tanto das caixas e vidro, pois tudo tinha que se encaixar nas medidas. Foi um kit de muita inspiração e amor.”

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O KIT criado especialmente para a data é composto por 10 brigadeiros: 5 ao leite e 5 dois amores.1 Torta de Bolacha ou Torta Bem Casado10 damasco com chocolate ao leite ou chocolate branco.

O mundo digital é o balcão de vendas de Manu. No mundo digital, a expectativa é de crescimento de 18% nas vendas online em relação ao ano passado. No Paraná, segundo o levantamento da Faciap, pelo menos 62% dos empresários entrevistados investiram na contratação de entregadores/delivery, em comunicação e em vendas online. Investimentos que poderão refletir positivamente agora, oferecendo segurança, comodidade e conforto aos clientes interessados em presentear neste Dia das Mães.

“As vendas da Dona Doce, acontecem pelas redes sociais: Instagram e Facebook, também pelo WhatsApp, na aba catálogo, lá você encontra todas as tabelas e produtos Dona Doce e agora também, pelo app aiqfome. Tem muitos familiares, amigas que me ajudam muito nessa parte de divulgação. Uma parceria muito linda que tenho, é com a Rosangela da Belleza.com, onde uma estende a mão a outra e já realizamos vários sorteios juntas no Instagram” comemora Manu.

Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) revela que 80,2% dos paranaenses pretendem presentear neste Dia das Mães. A intenção de compras para a data é 18% maior do que em 2020, quando 68,0% dos consumidores planejavam comprar presentes para as mães. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)/Fecomércio PR, o Dia das Mães de 2021 promete ser mais promissor para o varejo brasileiro e deve movimentar R$ 12 bilhões em todo o país. No Paraná, a estimativa é de que a segunda data mais importante do comércio injetará R$ 820 milhões na economia do estado.

Essa elevação considerável pode ser justificada pela tentativa dos filhos em compensar o distanciamento social imposto pela pandemia, presenteando as mães, e também porque em 2020 muitas pessoas deixaram de presentear por problemas financeiros ou por estarem desempregadas.

“Com esse caso da pandemia, como já disse anteriormente, as vendas deram uma caída. Mas o dia das mães, é uma data muito especial, então é trabalho dobrado, pois não é só venda do Kit, mas também de bolos, doces e sobremesas” conta Manu.

Para quem quer empreender a doceira lembra que é preciso profissionalização. “Aos que estão iniciando, persistam. Façam cursos, estudem, pratiquem. Sabemos que na Internet, temos muitos vídeos e receitas, mas não basta só assistir, é preciso praticar. Eu ainda erro algumas coisas. E por fim desejo um Feliz e Abençoado dia das Mães a todas as mães, em especial a minha mãe Noeli, as mães da minha da minha família e as minhas amigas que já são mães” incentiva a empreendedora.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading