277 views 2 min 0 Comment

Corbélia brilha no Campeonato Paranaense de Handebol Sub-14 e garante permanência na elite estadual

Anúncio

A equipe de handebol de Corbélia, representando o projeto “Formando Cidadão”, da Associação de Atletas de Handebol do município, encerrou com grande destaque sua participação no Campeonato Estadual Sub-14.

Com atuações marcadas por superação, disciplina e espírito coletivo, os jovens atletas garantiram a permanência de Corbélia na Série Ouro da competição em 2026, consolidando o município entre os melhores do Paraná na modalidade.

O torneio reuniu 32 equipes, divididas entre a Série Ouro (1ª divisão) e Série Prata (2ª divisão), colocando Corbélia frente a frente com escolas e projetos altamente estruturados. Mesmo diante de adversários tradicionais, a equipe demonstrou talento e maturidade, elevando o nome da cidade no cenário esportivo estadual.

Anúncio

A conquista reflete o compromisso e o esforço coletivo de atletas, técnicos, famílias e apoiadores. O projeto “Formando Cidadão” vai além das quadras: trabalha valores como respeito, disciplina e responsabilidade, pilares fundamentais na formação pessoal e esportiva dos jovens envolvidos.

O desempenho da equipe também é resultado do constante apoio da Administração Municipal, liderada pelo prefeito Thiago Daross Stefanello e o vice-prefeito Sandro Huf, que acreditam no esporte como instrumento de inclusão social, educação e cidadania.

Anúncio

Com os aprendizados desta edição, a equipe já volta suas atenções à próxima temporada. O foco agora é intensificar os treinamentos, ampliar a estrutura de apoio e fortalecer o envolvimento da comunidade. O objetivo é claro: formar não apenas atletas, mas cidadãos comprometidos com o coletivo.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.